Infrator chegou a agredir a vítima e fazer ameaças. Reconhecido pela vítima e testemunhas, adolescente negou o crime e afirmou ser usuário de maconha
O caso de roubo a pessoa foi registrado na noite desta segunda-feira, 08 de Janeiro, na avenida Major Amarante, no Centro de Vilhena.
Duas mulheres jovens caminhavam pela referida avenida quando um adolescente de 14 anos, acompanhado de um comparsa se aproximaram em uma bicicleta e anunciaram o assalto.
O adolescente de 14 anos segurou a vítima pelo braço e exigiu que a mesma entregasse o aparelho celular, dizendo que se a mesma não entregasse o celular, ele iria bater nela “até sair sangue”. A vítima reagiu a ação do ladrão e jogou o celular na direção da amiga, para que a mesma ficasse com o aparelho. Neste momento, o infrator colocou a mão na cintura, simulando estar armado, subtraindo o aparelho celular e evadindo-se do local.
Não demorou muito para que policiais militares localizassem e prendessem o acusado, sendo este reconhecido pela vítima e por testemunhas, porém, já sem o aparelho celular roubado.
Mesmo sendo reconhecido, o menor negou o crime, mas confessou ser usuário de maconha.
Na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), após o adolescente ser apresentado, a avó do mesmo chegou ao local querendo saber o porque do neto ter sido preso sem nem mesmo ter assumido o crime. Segundo ela, ele só poderia responder pelo roubo se confessasse o crime.
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena