Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Acusado de apedrajar e furtar loja é preso pela PM após perseguição em Vilhena




Infrator tentou fugir, quebrou telhado de residências e investiu contra os militares durante a prisão

O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira, 24 de janeiro, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Vilhena.

Policiais Militares da Agência de Inteligência do CRP III tomaram conhecimento de que no final da noite de ontem (23) houve um furto a um estabelecimento comercial na avenida Major Amarante, e diante disto foram ao local do furto na manhã de hoje. Olhando as filmagens os militares descobriram que os infratores Gerson B. S, de 27 anos, e Andreia S. A, de 33 anos,  ficaram observando o movimento enquanto o acusado Duílio da S. B, de 25 anos,  arremessou uma pedra no vidro da loja de bebidas, quebrando e levando produtos do local.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os policiais passaram a realizar diligências e acabaram localizando os infratores Gerson e Andréia na avenida Marechal Rondon e ao serem indagados confessaram o crime cometido por Duílio. Eles também disseram que, após o furto foram ingerir as bebidas furtadas na avenida Marechal Deodoro da Fonseca,  juntamente com Duílio, e que logo após isto, o acusado tomou destino ignorado levando uma garrafa de licor.

- Advertisement -

A central de operações foi contactada pelos militares e entraram em contato com a Colônia Penal,  tomando conhecimento de que Duílio havia rompido a tornozeleira eletrônico, portanto, estava sendo considerado foragido da justiça.

Com o apoio das demais radiopatrulhas, os militares deslocaram-se até o endereço onde o acusado podia estar, momento em que, as guarnições ao se aproximarem, avistaram Duílio em frente de sua residência sem tornozeleira, sendo emanada a ordem de parada, porém, desobedecida pelo acusado, que passou a empreender uma fuga pulando muros, subindo e quebrando os telhados,  entre eles o de uma casa localizada na Rua A  e outra na rua Altamiro Geremias.

As guarnições realizaram um cerco tático e lograram êxito na abordagem de Duílio, o qual ao ser abordado veio a investir contra os militares com socos e chutes, sendo necessário uso de algemas e técnicas de imobilizações.

Indagado, o mesmo negou ter furtado a empresa supracitada como também ter rompido a tornozeleira, momento em que sua madrasta entregou uma garrafa de licor da marca Framgelico Liqueur pela metade e uma tornozeleira rompida, relatando que Duílio havia deixado em sua residência.

Os policiais militares mantiveram  contato com o proprietário da empresa furtada, momento em que, o mesmo reconheceu a garrafa de licor como sendo produto que havia sido subtraído.

Duílio acabou confessando os crimes e relatou que havia deixado o carregador da tornozeleira na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, onde os policiais mantiveram contato com o morado e este entregou o referido carregador, revelando que na noite de ontem o acusado havia pego sua bicicleta emprestada e ao devolver pediu para que ele guardasse o aparelho.

Diante dos fatos, foi realizada a prisão do infrator por furto, depredação, desobediência, dano ao patrimônio privado e resistência a prisão, sendo apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com os comparsas.

 

 

 

Redação – Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas