Comunidade amanheceu com anúncio de que o quartel seria fechado
Moradores do distrito de Nova Conquista, pertencente a cidade de Vilhena, amanheceram com o anúncio de que o quartel da Polícia Militar seria fechado por decisão do 3º Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, 21 de Dezembro.
Diante do anúncio, moradores procuraram a redação e deixaram uma carta, repudiando a ação do comando de Polícia Militar. Segundo os moradores, a decisão do coronel de Vilhena passou por cima da ordem do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia.
No cartaz fixado nas paredes do quatel há o aviso: ❝Por questões administrativas este quartel vai estar temporariamente fechado. Em caso de emergência, favor ligar nos telefones 190 ou 3322-3935, da central de operações de Vilhena.❞
A decisão não agradou nenhum pouco os moradores, que agora estão a mercê dos bandidos e a comunidade encontra-se desguarnecida, sem a presença do efetivo de Polícia Militar.
❝Além de a decisão já nos prejudicar, o coronel a tomou no fim de ano, época em que as ocorrências aumentam com as festividades natalinas e de virada de ano, estamos abandonados e desguarnecidos,❞ disse uma moradora.
Na carta, os moradores revelam que vários órgãos já abandonaram o local e que agora, com a etirada dos militares do quartel, o sentimento de insegurança e de do desprezo que sofrem é grande.
O jornal abre espaço para que o Coronel 3ºBPM dê suas declarações e tome as medidas cabíveis para que o quartel seja reaberto com a mais urgência possível. Abrimos espaço também para que o Comando Geral de Polícia Militar do Estado de Rondônia comente o caso.
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena