Num vídeo de quase um minuto enviado ao jornalista vilhenense Paulo Mendes, o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang anunciou que, em 2018, o município de Vilhena terá uma das megalojas da rede.
De acordo com Hang, hoje (06) uma equipe está no município para discutir as obras de terraplanagem que serão realizados no terreno destinado à filial vilhenense.
Ainda segundo, Hang o projeto da megaloja sairá do papel e até maio de 2018 virará um grande empreendimento, o qual gerará muitos empregos diretos.
Atualmente, a Havan conta com 100 megalojas localizadas em 15 estados brasileiros. A última foi inaugurada no dia 05 de agosto em Rio Branco/AC. Em Rondônia, a Havan já conta com duas lojas: uma em Porto Velho e outra em Cacoal, inaugurada em julho deste ano.
Em Vilhena, a Havan comprou um imóvel de 20 mil metros quadrados da C.A. Shumann & Cia Ltda, às margens da BR-364, conhecida como Avenida Marechal Rondon. Como era composto por duas áreas de 10 mil metros quadrados cada, separadas por uma faixa de terra que pertencia à Prefeitura de Vilhena, a rede varejista fez um pedido de desafetação onerosa desta faixa, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores no mês de abril de 2015. Como contrapartida a essa desafetação, a prefeitura exigiu e a Havan se comprometeu em doar ao município uma esteira rolante e ar-condicionado para o Aeroporto Brigadeiro Camarão.
Em dezembro de 2015, o compromisso foi zelado, e a Havan entregou uma esteira rolante com sistema de movimentação carrossel completa, no valor de R$ 180.000,00, além disso, um ar condicionado de 60.000 mil Btus, no valor de 6.600,00.
Assim, como em todas suas unidades, a Havan gerará também em Vilhena, 200 empregos e oferecerá à população mais de 100 mil itens de produtos nacionais e importados em vários setores.
Texto: Redação
Foto: Divulgação