Foi realizada na manhã desta terça-feira (19) uma coletiva junto com servidores e a imprensa no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para mostrar a sociedade local um resumo das ações feitas pela Prefeitura de Vilhena no ano de 2017.
Quem iniciou a solenidade foi o vice-prefeito, Darci Cerutti, que falou sobre as dificuldades que a nova gestão passou quando começaram a administrar o Município. O vice-prefeito ressaltou também que Vilhena progrediu muito neste primeiro ano, sendo referência para outras cidades e que no próximo ano “colherão os frutos que semearam” em 2017.
Darci mencionou que o banco do povo ajudará os pequenos agricultores e que em breve todas as prefeituras terão uma junta comercial para as pessoas que queiram constituir empresas. Além disso, destacou também que é bem provável que em maio de 2018 seja inaugurada a empresa Havan em Vilhena.
Após a fala do vice-prefeito, foi mostrado um levantamento das ações realizadas no primeiro ano da gestão da prefeita Rosani Donadon, como: fechamento da erosão que teve no final da Av. Curitiba, operação tapa-buracos, projetos sociais, construção, reforma e ampliação de várias escolas de Vilhena que estavam em situações críticas e das melhorias na saúde. Além da aquisição de caminhões, usina de asfalto, rolo compactador, equipamentos para o Hospital Regional de Vilhena e mais R$ 1.400.000 em medicamentos, entre outros avanços.
A Prefeita Rosani Donadon no uso da palavra ressaltou o trabalho feito por todas as secretarias municipais e da importância do apoio dos vereadores. Além de ter falado das parcerias junto com os deputados estaduais, federais e dos senadores que conseguiram emendas para Vilhena.
Depois da solenidade, foi servido um coffee break para todos os presentes.
Texto e fotos: Redação – Folha de Vilhena