Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Domingo, 28 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Enterro de Sargento da PM morto em acidente é marcado por homenagens e comoção em Vilhena

- anúncio-

Filhos, parentes e amigos estavam abalados e emocionados na despedida de Stevanelli

O clima de comoção marcou o enterro do Sargento da Polícia Militar, Antonio Stevanelli, de 52 anos, nesta segunda-feira, 18 de Dezembro, no Cemitério Cristo Rei, em Vilhena.

Amigos, familiares e colegas de profissão se emocionaram durante o enterro do Sargento Stevanelli, que foi vítima de um acidente de trânsito no final da manhã do último domingo, 17 de Dezembro, na altura do quilômetro 71 da BR-364, próximo ao distrito de São Lourenço.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na ocasião, o sargento da polícia que estava de férias, pilotava uma motocicleta Honda CG Titan quando uma carreta foi ultrapassá-lo e acabou atingindo a lateral da moto, fazendo com que o militar fosse arremessado para debaixo da carreta. Após matar o policial, o caminhoneiro seguiu pela BR, mas foi abordado por outros motoristas que o fizeram aguardar a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

- Advertisement -

Do sepultamento

A cidade parou para acompanhar o cortejo fúnebre até o cemitério Cristo Rei. No cemitério, a Guarda Fúnebre da PM disparou três tiros para homenagear Antonio Stevanelli.

Durante o velório, centenas de pessoas estiveram no Batalhão de Polícia Militar, no bairro 5ºBEC, prestando suas condolências aos familiares do militar e prestando homenagens a Stevanelli. Não foi diferente na tarde desta segunda-feira, durante o cortejo fúnebre que passou pela principal avenida da cidade. No cemitério, os filhos de Stevanelli, um destes, militar da Aeronáutica se emocionaram ao falarem da carreira do pai e os ensinamentos que este os deixou.

❝Meu pai foi um guerreiro e cristão, nuna desistiu de seus objetivos e tinha muitos outros. Sempre nos aconselhou muito, foi cauteloso e nos ensinou a rezar desde pequenos. Foi um herói, foi nosso herói e nunca será esquecido nem por nós, nem pelos militares da cidade,❞ disse Ackton Stive Stevanelli, filho do sargento.

Assim com Ackton, um tio policial militar também se emocionou ao falar do apoio que Antonio Stevanelli o deu quando ele ingressou na Polícia Militar.

❝Ele me ajudava nos cursos da PM, foi referência em minha vida e me convenceu a vir de Novo Plano para Vilhena, onde dizia que formaria uma radiopatrulha comigo. Sempre entusiasmado e amando a profissão, meu tio lutou por mim e por seus objetivos. Ele foi mais que um tio, foi também um pai,❞ afirmou o policial militar Palminio Stevanelli.

Familiares também prestaram suas últimas homenages ao Sargento Stevanelli, todos, recheados de emoção que demonstravam o caráter amigo, honesto e companheiro de Antonio. Todos os presentes se emocionaram com as declarações e o enterro foi marcado por emoção e tristeza.

Sargento Stevanelli iria completar seus 30 anos de policial na Polícia Militar do Estado de Rondônia no ano que vem. Ele que estava lotado no 3ºBatalhão de Polícia Militar, em Vilhena/RO, onde contribuiu em muito para a segurança do município, em diversas operações policiais, arriscando a própria vida para salvar a de outros. Prova de sua competência e dedicação fez com que Stevanelli participasse da Força Nacional, durante operações no Rio de Janeiro/RJ, no ano de 2.016, realizando assim, seu sonho de conhecer aquela cidade e servir a sociedade.

Íntegro, imparcial e amigo, Antonio Stevanelli marcou sua história na Polícia Militar e nos corações das pessoas que tiveram a honra de conhecê-lo e ouvirem seus mais nobres conselhos.

 

 

 

Redação – Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas