Apesar do grande número de presentes, protestos se deram de forma ordeira
Na manhã desta terça-feira, 26 de dezembro, durante o recesso parlamentar, os vereadores de Vilhena a pedido da prefeita Rosani Donadon (PMDB) votaram o texto do novo código tributário do município, que organiza a cobrança de impostos e também aumenta algumas taxas como alvarás de funcionamento.
Com o placar de 8 votos a favor e dois contra, a Câmara aprovou o código, no entanto, os vereadores fizeram três emendas, nas quais reduziu-se o percentual de impostos. Os vereadores favoráveis à aprovação fizeram uso da palavra e expressaram seu voto baseados na necessidade de condições fiscais e organizacionais para que a gestão municipal conduza a cidade nos próximos anos.
Os vereadores Tabalipa e Maziero votaram contra o projeto. Maziero explicou que entende que o código é muito bom, no entanto, não levá-lo ao debate junto a população fere os princípios legislativos, e por isso ele votaria contra.
PRESENÇA DA PREFEITA
Apesar de um grande público, não houve incidentes no plenário da Câmara e as manifestações se fizeram de forma ordeira. A prefeita Rosani Donadon fez o uso da palavra e pediu aos vereadores que votassem a favor do código, que daria condições financeiras para administrar o município.
Aprovado, o código agora vai para sansão da prefeita, e após 90 dias, provavelmente no início de abril entra em vigor.