Homem negou furto, mas filmagem comprou o crime e o celular foi encontrado na casa do infrator
A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira, 27 de novembro, nas dependências do posto e conveniência Brigadeiro, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
Dois homens estavam descansando na mesa da conveniência, quando o infrator se aproximou e aproveitou-se do cochilo das vítimas para furtar um aparelho celular Moto X, e em seguida, fugir do local.
O que o acusado identificado como N. C.L., de 43 anos, não esperava é que as câmeras de segurança do posto flagrassem sua ação. Com isso, o gerente do local acionou a Polícia Militar através do 190 da Central de Operações.
Duas radiopatrulhas foram ao local e passaram a realizar diligências na localidade, prendendo o infrator na lanchonete Café Patrão, onde estava ingerindo bebidas alcoólicas. Ele que negou a ação, mas foi reconhecido por testemunhas.
Quando os policiais mostraram as imagens do circuito interno do posto, o infrator assumiu que esteve no local, mas negou o furto e reagiu a prisão, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo e evitar sua fuga.
Na casa do infrator, localizada em um conjunto de apartamentos na Rua Carlos Stahl, os policiais militares encontraram o aparelho celular em cima da mesa e diante disto, o homem recebeu voz de prisão por furto e foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), em Vilhena.
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena