Jovem por muito pouco não foi esmagado por carreta. Ele que sofreu diversos ferimentos e politraumatismo
O grave acidente aconteceu na noite desta quarta-feira, 15 de novembro, na BR-364, em frente ao restaurante Caipirão, na área rural de Vilhena.
Conforme apurado pela reportagem, dois rapazes, cada um em uma motocicleta, sendo uma Honda CG Titan 160 e um Honda CG Titan 150, ambas de cor preta, seguiam em alta velocidade pela BR-364 sentido Porto Velho, quando o piloto da motocicleta CG 150 ultrapassou uma carreta Scania de cor azul, pela esquerda, na intenção de entrar em uma linha que passa em frente à chácara da Amizade.
Como o fluxo de veículos era intenso, o motociclista freou e parou no acostamento do lado direito, quando seu amigo, identificado apenas como Kenedy, que seguia com a CG 160, foi ultrapassar a carreta pelo acostamento, não percebendo que o amigo havia parado.
Kenedy tentou frear e deixou marcas de frenagem por cerca de 15 metros, porém, acertou a traseira da CG 150 e acabou caindo, sendo que ele acabou indo parar próximo da roda dianteira da carreta, sofrendo politraumatismo e diversos ferimentos, por muito pouco não sendo esmagado pela carreta.
A carreta passou por cima da parte traseira da Titan 160, arrastando-a por vários metros, causando danos materiais na moto.
Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi ao local e encaminhou Kenedy em estado grave, porém, consciente, ao pronto socorro do Hospital Regional, para avaliações médicas mais detalhadas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área até término de perícia por parte da Polícia Técnico-Científica (Politec), registrando a ocorrência na Unidade Integrada de Seguraça Pública. O jovem amigo de Kenedy relatou que sua CG Titan 160 tinha apenas uma semana de uso.
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena