Com o objetivo de planejar a compra e a entrega de produtos destinados à merenda escolar para o ano de 2018, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), de Vilhena, através da titular da pasta, professora Raquel Donadon, se reuniu nesta segunda-feira, 20, com representantes de cooperativas e produtores da agricultura familiar.
Com a presença dos servidores técnicos do Departamento de Merenda da SEMED, do agrônomo da Secretaria de Agricultura, Gustavo Nóbrega e os vereadores Wilson Tabalipa e Rafael Mazieiro, a reunião foi pautada no planejamento, mas também foi discutido quais as épocas do ano cada alimento são cultivados na região e quais os produtos são adquiridos pela Secretaria de Educação.
A produção agrícola local é responsável por uma parte dos alimentos servidos nas refeições diárias de mais de 11 mil alunos, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
“Nosso foco é saber sobre a sazonização dos alimentos. Comprando frutas e verduras da estação, estamos garantindo maior aproveitamento dos nutrientes dos produtos, além de movimentar a agricultura familiar”, explicou a secretária de educação.
Texto e foto: Semcom