Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Repórteres por um dia: alunos do CEEJA desenvolvem trabalhos sobre a história de Vilhena; Veja vídeos


Banner


Como forma de homenagear o município de Vilhena pela passagem de seu aniversário, celebrado no dia 23 de novembro, a professora Lívia Maria de Oliveira, educadora do curso de História no Centro Estadual de Educação Jovens e Adultos (CEEJA), juntamente com os alunos do 3º ano preparam vários trabalhos que fazem parte de um projeto educacional que visa destacar a trajetória do Município nestes 40 anos de história política e administrativa.

Conforme a professora, o trabalho que faz parte da disciplina de História de Rondônia contou com a participação de 70 alunos, que foram divididos em várias turmas. Ainda segundo a educadora, o objetivo do trabalho era realizar pequenos vídeos que mostrassem o antes e o depois da cidade, que também é conhecida como Portal da Amazônia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os três trabalhos também serão publicados nas redes sociais 

- Advertisement -

Todos os trabalhos foram apresentados em sala de aula e, os próprios alunos escolheram três que serão apresentados nesta reportagem. Cada vídeo tem um tema central – história de Vilhena – mas, eles foram abordados de formas diferentes. Inclusive um deles tem até uma tradutora de Libras e foi todo filmado no Parque Ecológico da cidade inaugurado neste ano.

Os outros dois vídeos contam com cenários como a sede da prefeitura de Vilhena, Faculdade de Rondônia (Unir), Casa Rondon, Aeroporto Brigadeiro Camarões, dentre outros.

“Os alunos se empenharam muito para fazer o trabalho. Gostaram tanto da ideia que rapidamente abraçaram o projeto. Eles foram atrás de fotos, fizeram pesquisas, e o resultado está aí”, ressaltou a professora Lívia.

A professora contou ainda que 90% dos alunos que participaram do projeto nasceram em Vilhena, ou seja, vivenciaram as mudanças que a cidade teve, uma vez que eles tem entre 20 e 35 anos.

O projeto foi dividido em etapas: aulas teóricas/práticas/debates, e contou com a participação das três turmas do 3º ano (A,B e C).

 

 

Texto e foto: Redação FOLHA DE VILHENA 

Vídeos: Divulgação 

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z