Banner
Banner
Banner

Banner


Sábado, 04 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



Projeto apresentado pela Loja Maçônica visa reduzir tráfego de veículos em três ruas do centro de Vilhena

- anúncio-

O empresário Alceni Luiz Moura e o ex-secretário de trânsito de Vilhena Arli Shultz entregaram à redação da FOLHA na segunda-feira (27) um documento que tem como objetivo diminuir o tráfego de veículos em três ruas do município de Vilhena em horários de pico.

Conforme o projeto, as ruas Marques Henrique, Ricardo Franco e Dom Pedro I que liga as avenidas Major Amarantes, Marechal Rondon e a BR 364 são de mão dupla, porém, com faixa única em cada sentido, o que tem provocado congestionamentos, principalmente em horários que mais têm fluxo de veículos na cidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

A solução, segundo o documento, seria a redução do espaço destinado às calçadas e a alteração do modelo de estacionamento de 90° para 180° que possibilitaria que fosse adicionado mais uma faixa em cada um dos sentidos de ambas as vias.

- Advertisement -

O projeto desenvolvido pela Grande Benemérita Loja Simbólica Águia do Planalto N° 03 de Vilhena foi protocolado no gabinete da prefeita, na Câmara de Vereadores, Secretaria de Trânsito e também no Ministério Público.

Horários de pico

No início deste mês, o comandante do Pelotão de Trânsito, 2º Sargento Sanaik Portela Batista, deu uma entrevista à FOLHA explicando por detalhes todos os procedimentos que envolvem o trânsito de Vilhena. Leia aqui.

Durante a entrevista o comandante explicou que os horários que mais acontecem acidentes de trânsito no Município são geralmente em horários que mais tem movimento, ou seja, pela manhã das 7h às 9h, das 11h30 às 14h, e no final da tarde a partir das 17h: “são os horários que mais tem fluxo de veículos nas ruas. Um dado interessante também é que no que retorno das chuvas aumenta o número de índice de acidentes de transito. Hoje 79% dos acidentes de trânsito envolvem motocicletas” afirmou Sanaik Portela.

Entretanto, os números de acidentes de trânsito deste ano reduziram em comparação aos anos anteriores em Vilhena. Em 2015 foram registrados 875 casos com lesões corporais entre homens e mulheres, e 952 em 2016 e 623 em 2017, de acordo com levantamento da P-TRAN.

Além disso, o Sargento Sanaik Portela Batista, contou à reportagem que são atendidos em média no Munícipio de 4 a 6 acidentes por dia e, que segundo dados, o ano de 2015 foi o que mais teve alta de mortes no trânsito registrando onze casos, já em 2016 foram para dez e em 2017 dois casos foram registrados.

Por Redação Fv – Abel Labajos
Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também



Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas