Inconformado com a separação, homem teria cometido atentado contra a ex-mulher e o namorado da mesma
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da cidade de Vilhena desvendou a dupla tentativa de homicídio contra um casal da cidade, ocorrida no dia 31 de outubro, no bairro Jardim Florença.
Em entrevista, o delegado do DHPP, Núbio Lopes de Oliveira (Foto), relatou que após o crime, policiais do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) passaram a colher depoimentos e ouvirem testemunhas, chegando ao nome do acusado Edilson Viana da Costa, de 35 anos, como autor da dupla tentativa de homicídio.
Edilson inconformado com a separação, atentou contra Claudirene Nunes da Silva e o namorado, Juscimar de França Nunes.
Na ocasião, Juscimar conseguiu deixar a namorada em casa, local onde o ex-marido efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a vidraça de uma das janelas. Ao ir embora, Juscimar foi perseguido novamente e acabou baleado no braço, conseguindo chegar em sua casa e pedir socorro aos familiares.
Diante disto, o delegado Núbio indiciou Edilson pelos crimes de homicídio tentado duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima; e por feminicídio tentado, também qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O inquérito policial será apresentado ao Ministério Público que acatou a denúncia e expediu mandado de prisão contra o infrator.
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena