MP, PM e PC desencadearam operação que resultou na apreensão de drogas e armas e na prisão de quadrilha
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 09 de novembro, o Ministério Público do Estado (MPE/RO) da comarca de Colorado do Oeste, com apoio das policiais Civil e Militar do Cone Sul, desencadearam a operação denominada ❝Operação Motoqueiro Fantasma❞ na cidade de Cabixi.
Com início às 03 horas da madrugada, guarnições de Força Tática com apoio de radiopatrulhas da Polícia Militar e Civil, e viaturas do Ministério Público cumpriram sete mandados de busca e apreensão nas áreas urbanas e rurais de Cabixi, uma vez que membros de uma facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) encontravam-se escondidos, planejando roubos e furtos naquela região.
Cinco membros da facção criminosa foram presos em residências durante a operação. Em posse dos acusados foram apreendidas sete armas de fogo, algumas de fabricação caseira, munições de variados calibres, drogas, celulares, além de diversos produtos oriundos de furtos e roubos praticados pela quadrilha.
Os imóveis revistados pela polícia pertencem a pessoas com ligação direta à facção Primeiro Comando da Capital. Outros infratores continuam a ser procurados pela polícia durante o decorrer desta semana.
Os materiais e armamentos foram apreendidos e os acusados presos em flagrante, apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Colorado do Oeste, onde serão confeccionados os autos de flagrante, para que os mesmos sejam recolhidos aos presídios do Cone Sul.
Redação – Carlos Mont Serrate
Fotos: Ministério Público
Folha de Vilhena