Além das 46 cápsulas de drogas, aparentando serem de cocaína, os militares apreenderam um pé de maconha, dinheiro e uma balança de precisão
A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira, 17 de novembro, na avenida Das Violetas (1.707) com a rua Hortência, no bairro Jardim Primavera, setor 17, em Vilhena.
Conforme apurado, durante o patrulhamento de rotina da guarnição do Grupo de Operações Especiais (GOE), os militares avistaram uma motocicleta com dois indivíduos transitando pela avenida das Violetas, momento em que piloto cruzou a rua Hortência e foi observado que o passageiro dispensou algum objeto.
A ação do carona motivou os militares a procederem em abordagem, sendo verificado que no bolso da bermuda de um rapaz de 20 anos, havia a quantia de R$ 110,00 bem como foi verificado também que o objeto dispensado pelo infrator seria uma balança de precisão, geralmente utilizada para pesar drogas em pequenas quantidades.
Ao ser indagado, o acusado A.S.M, de 20 anos, informou que comercializa drogas, e que em sua casa haveria maconha.
Chegando na residência de rapaz, os policiais militares encontraram uma jovem de 19 anos, que se identificou como namorada de A.S.M e que atualmente morava com ele naquela residência.
Durante a revista no imóvel foi localizado no interior da residência uma porção de maconha, a quantia de R$ 126,70 um dichavador, além de 46 cápsulas envolvidas por um papel alumínio contendo um pó branco aparentando ser “cocaína”. Já no quintal, os policiais localizaram, plantado dentro de um balde, uma planta aparentando ser um pé de “maconha”. Na tentativa apreenderem a planta, o balde quebrou em virtude do peso, sendo necessário arrancar o pé de maconha e apreenderem somente a
planta.
Na casa, os policiais prenderam também outro rapaz de 27 anos, que estava escondido nos fundos do quintal e tentou fugir ao avistar os militares do GOE. Ele informou ter ido a casa para comprar maconha.
Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e conduzidos até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para registro de ocorrência.
Vale ressaltar que os policias encontraram no celular dos dois rapazes abordados na motocicleta fotos de ambos ostentando a planta da maconha, além de outras fotos com cigarros da mesma droga. Os celulares e a motocicleta também foram apreendidos.
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena