Garota iria completar seus 20 anos no dia 30 de novembro
O homicídio foi registrado na noite deste domingo, 12 de novembro, no interior de uma residência localizada na rua Olavo Bilac, no setor 06, bairro Embratel, em Vilhena.
Conforme apurado, a jovem identificada como Ramiciele Cristina Lopes Sastre, de 19 anos, saiu de casa para morar com o namorado há poucos dias, e estaria residindo no local do crime.
Vizinhos revelaram que desde as primeiras horas da tarde de ontem, algumas pessoas se reuniram na residência, para um tipo de confraternização regada a bebidas alcoólicas e que no local estavam outras mulheres, entre elas, uma grávida, que passou mal com o ocorrido e foi socorrida ao pronto socorro do Hospital Regional por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.
Já eram 19h45 quando os vizinhos ouviram disparos de arma de fogo e avistaram pessoas saindo correndo do imóvel e gritos de socorro de uma jovem que está grávida de sete meses. Rapidamente, os populares acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Com a chegada da unidade de resgate, foi constatado o óbito de Ramiciele, que apresentou pelo menos três perfurações provocadas por disparo de arma de fogo na região do pescoço.
Socorrida ao pronto socorro do Hospital Regional, a grávida e única testemunha que permaneceu no local dos fatos, negou-se em prestar esclarecimentos aos policiais militares, dando versões diferentes sobre o crime, não confirmando quem seria o autor ou autora do homicídio.
No local dos fatos, a Polícia Militar isolou a área até que a Polícia Técnico-Científica (Politec) terminasse a perícia criminal. Foram apreendidos litros de bebidas e projéteis de arma de fogo, bem como foram colhidas digitais na residência. Após a perícia, o corpo foi liberado à funerária de plantão.
Parentes de Ramiciele revelaram que há alguns meses a jovem conheceu pessoas de má índole e que ela acabou envolvendo-se com um rapaz e saindo de casa há poucos dias para morar com ele e não falava muito sobre o que ocorria no local. Eles não souberam precisar se a jovem estaria usando drogas, mas alegam que as más companhias fizeram com que a garota saísse de casa.
Ramiciele completaria 20 anos de idade no dia 30 de novembro, mas acabou tendo a vida ceifada. O pai da jovem é carreteiro e está no estado do Mato Grosso, enquanto a mãe estaria numa chácara e só retornará na segunda-feira.
O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil já abriu inquérito policial para investigar o crime de homicídio.
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena