O projeto que é realizado a nível nacional faz parte do planejamento anual da Escola Adventista que consiste em promover eventos que ajudem às pessoas menos favorecidas
A Escola Adventista em Vilhena aderiu mais uma vez ao projeto “Mutirão de Natal” realizado anualmente pela Igrejas Adventistas do Sétimo Dia de todo o país. A ação social que tem como objetivo arrecadar alimentos, roupas e brinquedos, busca também fortalecer o vínculo entre toda a comunidade, envolvendo-os no projeto social de arrecadação que permite suprir as necessidades de muitas famílias em época de natal.
Pensando nisso, direção, professores e alunos decidiram unir forças e arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados à Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistências (ADRA) e à Ong O Caminho da cidade de Vilhena. Além disso, alunos da escola também estão doando roupas para montarem o famoso “Varal Solidário” que, neste ano, será colocado no pátio da escola. A corrente solidária que faz parte do projeto principal busca ajudar às pessoas mais necessitadas com roupas, assim elas poderão ir até o local para pegar as vestimentas que estarão expostas no varal e ser retirada de forma gratuita.
Conforme a diretora, Márcia Kuipers, todos os alunos da escola estão participando da arrecadação de alimentos e juntos já conseguiram muitos quilos de alimentos, dentre eles: arroz, feijão, fubá, açúcar e óleo. “Os alunos estão muito felizes com a realização do projeto. Nesta semana, uma turma esteve arrecadando arroz no supermercado Pato Branco no centro da cidade e conseguiram quase 300 quilos”, diz a diretora.
A gestora ressalta também que as pessoas que puderam ajudar com o projeto social poderão deixar as doações na escola Adventista localizada no bairro Bodanese até o dia 27 de novembro. A escola atende das 07h até às 17h de segunda a sexta-feira.
MOTIVAR OS ALUNOS
Desde o mês de outubro, os alunos da Escola Adventista estão arrecadando alimentos e doando roupas e brinquedos, e conforme a diretora todas as crianças estão muito empenhadas no projeto de natal. Assim, vendo a vontade dos alunos em ajudar o próximo, a direção premiará a turma que mais arrecadar alimentos. Entre os prêmios destaca-se: 1º lugar – uma rodízio de pizza e para o 2º lugar – uma dia de sorvete. “Premiar os alunos é uma forma de motivá-los”, destaca a gestora escolar.
Em 2016, os alunos da Escola Adventista conseguiram arrecadar meia tonelada de alimentos que ajudaram muitas famílias carentes. Para este ano, a escola pretende superar essa meta.
Texto e fotos: Redação FOLHA DE VILHENA