Ao todo 1.500 atletas de 21 federações participaram do Campeonato. Só o estado de Rondônia levou 56 atletas
Aconteceu em São Paulo de 15 a 19 de novembro, o Campeonato Nacional de Karatê Interesilos 2017 e, durante cinco dias, os atletas da Academia Garra Team de Artes Marciais de Vilhena e filiadas conquistaram várias medalhas e subiram ao pódio.
Os seis caratecas vilhenenses: André Mumberger; Vitor Tiegs; Mateus Brasileiro; Jenny Tiegs; Laura Mumberger e José Eduardo, que já têm inúmeras vitórias em campeonatos fizeram parte da seleção Rondoniense de Karatê 2017. Todos estiveram acompanhados do árbitro Cesar Mumberger.
No primeiro dia de competição, os atletas já tinham conquistado medalhas e durante todo o campeonato a façanha continuou.
Jennifer Stephanie Tiegs Nunes, se tornou campeã brasileira em Kumite individual adulto feminino, faixa amarela, acima de 60kg e vice campeã em kata individual faixa amarela;
José Eduardo foi campeão brasileiro em Kumite individual e campeão em Kata 11 a 12 anos, faixas branca;
Sensei André Mumberger foi vice-campeão brasileiro em Kumite revezamento adulto;
Vitor Tiegs foi Bronze em Kumite revezamento 7 a 10 anos;
Matheus Brasileiro (Tiger Team) foi bronze em kata 11 a 12 anos, faixa vermelha a laranja;
E a pequena Laura Mumberger se tornou vice-campeã brasileira em Kata individual 7 a 8 anos, faixas amarelas.
O Sensei Cesar Mumberger que, em anos anteriores competiu, em 2017 foi até SP como árbitro e responsável pela equipe Garra durante este o evento.
A equipe Garra fez parte da seleção Rondoniense FEKIR (Federação de Karate Interestilos de Rondônia) e conquistou o 3° Lugar na colocação geral.
Texto: Redação
Fotos: Divulgação