Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Delegado conclui inquérito e identifica autor de tentativa de homicídio ocorrida em 2010




Conforme o Delegado Núbio Lopes, a vítima foi alvejada com disparos de arma de fogo no dia 12 de abril, ficou internada no HRV por três dias, fugiu sem alta médica e após 4 dias da fuga foi encontrado morta. O autor dos dois crimes – tentativa e homicídio é a mesma pessoa

 

- Advertisement -
- Advertisement -

Numa coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta- feira, 03, o delegado de Polícia Civil, Núbio Lopes, responsável pelas investigações da 1ª Delegacia Especializada de crimes contra a vida informou que o inquérito policial de uma tentativa de homicídio ocorrida há 07 anos, na cidade, foi concluída pela polícia e encaminhada ao Ministério Público do Estado (MPE) para oferecimento de denúncia.

- Advertisement -

Conforme o delegado, o crime ocorreu no dia 12 de abril de 2010, por volta das 14h20min, e a vítima foi Deivid Nunes da Silva Custódio. Ele, de acordo com as investigações policiais foi alvejado a tiros na porta da sua residência que atingiram o braço, antebraço e a região dorsal esquerda, e logo encaminhado ao Hospital Regional (HR), onde permaneceu internado por três dias até fugir da unidade hospitalar sem alta médica.

O caso chamou muito a atenção da polícia, uma vez que, quatro dias após a fuga do HRV, portanto, na noite do dia 19 de abril, Deivid foi morto, e seu algoz foi Rogério de Lima Barbosa, conhecido como “Barrão” – o mesmo homem que tentou executá-lo no dia 12 de abril. De acordo com o delegado, Rogério cometeu dois crimes distintos contra a mesma pessoa – uma tentativa e um homicídio, assim para cada um dos crimes foi aberto um inquérito policial.

Na época, Rogério de Lima, foi preso dois após o crime e ainda confessou o homicídio para a polícia, assim o inquérito foi concluído. Contudo, o crime de tentativa que estava em curso só foi finalizado nesta semana pelo delegado, que o indicou como o autor dos disparos. “Todos os indícios de autoria desfavorecem Rogério de Lima Barbosa. Foi ele que executou e concluiu aquilo que tinha iniciado no dia 12 de abril quando tentou matar Deivid”, diz o delegado.

Atualmente, Rogério de Lima Barbosa está preso pelo crime de homicídio contra Deivid. Ele foi condenado pelo Tribunal do Júri no dia 21 de outubro de 2013, a 13 anos de prisão. Agora, com a conclusão do inquérito do crime de tentativa, Barrão poderá ser condenado por mais um crime contra a mesma pessoa. Ainda segundo Núbio Lopes, a vítima (Deivid) também tinha passagens policiais por furto e era usuário de drogas.

 

 

Texto: Redação FOLHA DE VILHENA

Foto: Abel Labajos

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas