Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Comerciante lembra inícios do município e garante: “fui o primeiro a nascer em Vilhena”

- anúncio-

“Carequinha” mostrou certidão de nascimento para comprovar suas afirmações

O município de Vilhena, conhecida como cidade “Portal da Amazônia”, irá completar 40 anos de emancipação no próximo dia 23 de novembro.

Vilhena está caminhando para se tornar o município dos sonhos para muitos brasileiros. Para quem quer investir na cidade, a economia é um importante aliado com desenvolvimento em todos os setores.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Essa é a opinião do comerciante José Benedito Valjão, o popular “Carequinha”, que garante ser o primeiro habitante nascido em solo vilhenense, em 12 de setembro de 1966.

Para comprovar suas afirmações, Carequinha mostra sua certidão de nascimento feita no Ji-Paraná que, na época era vila de Rondônia, registrava crianças nascidas em várias cidades do Estado.

Ele é filho da pioneira Onair Alves Valjão, conhecida como Dona Lita, que foi a primeira viúva do município, fato este registrado em Cartório. “Carequinha” lembra que tudo teve início em 1.977 quando Vilhena, enfim, se tornou município.

“Fui o primeiro a nascer no município. Hoje Vilhena é o 4° maior município do estado de Rondônia. Nunca imaginaríamos. Na época eram apenas 5 mil habitantes”, conta o pioneiro.

Segundo José, o primeiro prefeito nomeado de Vilhena, Renato Coutinho dos Santos, foi quem administrou a cidade entre 23 de novembro de 1.977 a 03 de março de 1.980, iniciando tudo para o desenvolvimento.

José Benedito lembra claramente quando a principal avenida da cidade, a Major Amarante, contava apenas com seis casas. “Era tudo muito vazio, sem comparação de como Vilhena está atualmente. Nossa cidade tem crescido e ficado cada dia mais bela”, afirmou.

O pioneiro ainda citou algumas dificuldades no município, como mais investimentos em segurança. “Entendo que a cidade cresceu muito, mas sinto falta da segurança que existia. Hoje é difícil os adolescentes saírem nas ruas para brincar durante o final da tarde pelo medo de acontecer algo. Mas muita coisa também evoluiu para o bem. Fico feliz em estar presente vendo todo o desenvolvimento da cidade, o quanto está cada vez mais linda. Lembro de tudo com muita alegria, de quando estudei na primeira escola de Vilhena, Wilson Camargo. E também de quando vendia picolé, conhecia cada um na cidade. Muitas lembranças boas”, finalizou José. Hoje, “Carequinha” exerce diversas atividades comerciais.

 

 

 

Fonte: Assessoria

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas