Transporte acontecia de maneira irregular, segundo PRF. Motorista foi ouvido e liberado, mas veículo e mercadoria foram confiscados.
Um caminhão foi apreendido ao transportar mais de 10 mil quilos de agrotóxico, em condições irregulares, no km 19 da BR-435, em Vilhena (RO), no Cone Sul. O fato aconteceu nesta terça-feira (7), durante uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a polícia, na ocasião, foi dado ordem de parada ao motorista do veículo, de 31 anos. Os federais encontraram 12,6 kg de agrotóxicos sem sinalização e equipamentos de emergência.
Ao ser questionado, o condutor afirmou ter conhecimento de que carregava os produtos de maneira irregular, e disse ainda que não tinha o curso especializado para transporte de produtos perigosos.
O homem foi conduzido para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). No local, o dono da carga também compareceu para ser ouvido. Foi registrado um boletim de ocorrências e os suspeitos foram liberados.
De acordo com o delegado de plantão, o caso se enquadra em crime ambiental. O caminhão e a carga foram levados para o pátio da Unisp.
Fonte: G1 Rondônia