Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Vilhena se candidata para sediar o JIR 2018




Os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) poderão ser disputados, ano que vem, na cidade de Vilhena. Até o momento, três municípios com potenciais condições já demonstraram interesse: Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal. Porto Velho desistiu de concorrer da disputa.

Esse ano de 2017, os jogos estão acontecendo em Ariquemes (29 de setembro à 11 de outubro), mas a organização tem recebido fortes críticas da imprensa depois que dirigentes e atletas desabafaram nas redes sociais sobre situações nada agradáveis desde o início das competições. As reclamações vão desde a irregularidade no transporte de atletas para os locais dos jogos até a falta de equipe médica nos ginásios Mané Garrincha, Ricardo Cantanhede e Alberi Ferraço. Enquanto, representantes da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) se excluem da responsabilidade, ao mesmo tempo, direcionam a competência para a organização do município sede do JIR 2017.

Mas, desentendimentos à parte, dirigentes dos três municípios (Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena) já direcionam os olhares para o evento de 2018.

- Advertisement -
- Advertisement -

A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon, assinou nesta quinta-feira, 05, um ofício que será encaminhado ao superintendente da Sejucel, Rudney Antônio Paes, manifestando interesse em sediar a 12ª edição do JIR no próximo ano.

- Advertisement -

No documento, a prefeita justifica que Vilhena tem instalações esportivas de qualidade e toda a estrutura necessária para a realização dos jogos. Para o secretário de Esportes e Cultura (Semec), Natal Jacob, a solicitação de inclusão do município para sediar o JIR foi motivado ao observar que Vilhena tinha muito mais condições que Ariquemes para realizar e organizar o JIR 2017. “Acompanhei a abertura e os primeiros dias do evento em Ariquemes e realmente a cidade não tinha e não tem condições de um evento de tamanha envergadura como o JIR. É lamentável tudo o que ocorreu na primeira semana dos jogos. Os ginásios não tem estrutura para a realização das partidas, pois no Alberi Ferraço de dia, o sol atrapalhava a visão dos goleiros e jogadores e, quando chove, a quadra fica encharcada de água. Nos outros dois ginásios, as goteiras paralisam tudo. As competições de handebol e vôlei foram prejudicadas. Devido ao atraso teve jogo que terminou uma hora da madrugada. Graças a Deus, aqui não temos este tipo de problema. Nossos ginásios estão em perfeitas condições de receber jogos. Essa é uma de nossas motivações para pleitear o JIR de 2018, pois além disso, temos uma excelente rede hoteleira, acomodações e bons restaurantes”, destacou Jacob.

O documento será protocolado, oficialmente, na Sejucel no próximo dia 10 de outubro e será entregue, pessoalmente, pelo secretário Natal Jacob e o seu adjunto, professor Manoel Ayres.

Assessoria/Semec

Foto: Semec 

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas