Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Vilhena conta com uma Unidade Integrada de Segurança Pública para atender à população


Banner


A população de Vilhena recebeu na manhã desta segunda-feira, 16, a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de grande porte – modelo de integração das forças de segurança (Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança do Estado), cuja estrutura foi construída com recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise) financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com a contrapartida do estado de Rondônia.

Foram investidos na unidade 3.289.307,16 e no mobiliário e refrigeração R$ 650 mil, totalizando um investimento de R$ 3.939.304,16. Construída em uma área de 2.112m² que está localizada na Av. Luiz Maziero com a Av. Jô Sato, no bairro Jardim América, a Unisp conta com comissariado, banheiros com acessibilidade, banheiros para servidores e público, gabinete para Delegados e oficiais, sala de audiências, cartório, depósito, reserva de armamento, sala de reconhecimento, sala reservada para vítimas, sala para agentes de polícia, sala para datiloscopista, alojamentos, custódia provisória, copa, lavanderia, estacionamento proibido, dentre outras benfeitorias.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Durante a solenidade de inauguração, que contou com a presença do governador do estado, Confúcio Moura, dos deputados estaduais, Luizinho Goebel e Rosangela Donadon, da prefeita Rosani Donadon, do secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania Cel Lioberto Caetano, dentre outras autoridades municipais, estaduais, civis e militares foram ressaltados os benefícios que a unidade irá trazer para a população, no quesito atendimento, e para os servidores, uma vez que terão melhores condições de trabalho.

Segundo o secretário de segurança, Lioberto Caetano, a unidade integrada tem um objetivo “gastar menos e ser mais efetivo”, já que num único local será realizado o trabalho integrado entre as forças de segurança com troca de informações entre os servidores.

Para o governador Confúcio Moura, as Unisp são um desenho muito bem feito, cujo objetivo é a integração das forças de segurança. “A união das policiais têm sido muito difícil no Brasil, porque cada uma delas desenvolve seu serviço no seu quadrado, e assim elas terminam trabalhando isoladamente. O objetivo da Unisp não é esse, queremos que todos trabalhem juntos e melhor, e que não haja distância entre elas”, diz.

Ainda conforme Confúcio a obra demorou para ser entregue, mas como disse um velho ditado: antes tarde do que nunca. “A construção da Unips é um sonho, mas não pelo prédio, é sim pelas pessoas. Por isso, hoje estou entregando mais uma Unidade Integrada de Segurança Pública para atender à população vilhenense.

A construção ficou sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), com acompanhamento da Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec).

Texto e foto: Redação FOLHA DE VILHENA

 

 

 

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z