O Atendimento será realizado das 19h até às 22h30. A iniciativa é do jovem Elton Cândido que fechou parceria entre o centro educacional e o Hemocentro
Os alunos do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos em Vilhena e o Assessor da Prefeitura, Elton Cândido estarão promovendo junto com o Hemocentro do Município, uma campanha de doação de sangue na próxima terça-feira (31) no pátio do CEEJA das 19h às 22h30.
A parceria que tem como meta reforçar a importância da doação, ampliar o número de doadores e manter os estoques de sangue abastecidos, surgiu logo após Elton publicar um vídeo na página da sua rede social incentivando às pessoas a doarem sangue ao Hemocentro que está com baixa no estoque de todos os tipos sanguíneos.
No vídeo de quatro minutos, Elton conta rapidamente a história de seu pai, que faleceu há pouco tempo na cidade. De acordo com o jovem, seu pai ficou um bom tempo internado no Hospital Regional de Vilhena e, nesse prazo precisou muito de bolsas de sangue. Como o dele era de um tipo raro, o Hemocentro e vários doadores o ajudaram e muito. No dia da publicação do vídeo, Elton fez questão de doar.
“Meu pai ano passado passou por um grande problema de saúde e veio a falecer. Depois disso, eu abracei essa causa e gravei incentivando à galera a doar. O pessoal gostou e foi bem aceito. Depois disso, e como uma forma de retribuir a ajuda, conversei com o pessoal do CEEJA e do Hemocentro e fiz essa junção”, explica.
A campanha que será aberta a população em geral, contará com uma unidade móvel do Hemocentro que estará no pátio da escola coletando as doações. Além disso, o assessor explica que os alunos do ensino educacional servirão lanches aos doadores para repor as energias.
Os alunos do CEEJA também estarão participando da ação e poderão levar familiares e amigos para doarem. “Os alunos que quiserem doar vão poder doar e isso valerá também como nota na matéria de biologia”, conta Elton.
O horário dos atendimentos pela unidade móvel do Hemocentro será das 19h às 22h30 do dia 31 de outubro. O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) está situado na R. Duzalina Milani, Bairro Jardim Eldorado em Vilhena.
ATENDIMENTO ESPECIAL
Conforme a Assistente Social do Hemocentro em Vilhena, Michely Toledo, nesta quinta-feira, 26, haverá uma atendimento especial, a partir das 18h na unidade. O horário foi escolhido para as pessoas possam ir, depois do expediente, até o Hemocentro e doar.
QUEM PODE DOAR
Para doar, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar, no mínimo, 50 kg e ter idade entre 18 e 69 anos. Jovens de 16 e 17 anos que queriam doar devem estar acompanhadas por um responsável legal.
Texto e foto: Redação FOLHA DE VILHENA