625 alunos de dezessete unidades de ensino participarão da avaliação
Começa a ser aplicada nas escolas da rede municipal, a partir desta segunda-feira, 23, a “Prova Brasil”, método que avalia a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro através de testes padronizados e questionários socioeconômicos.
De acordo com a coordenação do setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Vilhena, dezessete escolas irão aplicar a avaliação aos alunos do 5ª ao 9º ano, entre o dia 23 de outubro ao dia 03 de novembro.
Segundo Margarete Arruda, em média, 625 estudantes participarão da avaliação, que seguirá um cronograma específico para que todas as escolas sejam atendidas.
A gerente de ensino infantil, Sueli Nicolau, disse que é importante que os alunos façam o exame, pois algumas estratégias são adotadas para melhorar o ensino-aprendizagem nas escolas públicas. “Os alunos responderão questões de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. São em média duas horas e meia de avaliação aplicada na própria escola a qual o aluno estuda. É importante que os pais conversem com filhos para incentivarem a participar do exame”, concluiu.
Fonte: Semcom