Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Projeto “Outubro Rosa da Esperança” incentiva doação de cabelo para crianças e mulheres com câncer




É o primeiro projeto de doação de cabelo desenvolvido pela comunidade Adventista

Membros da igreja Adventista de Vilhena realizarão no próximo domingo (15) uma campanha de doação de cabelos na Escola Adventista a partir das 15h. A ação social contará com a parceria de quatro profissionais da área que, no dia, realizarão os cortes de cabelo totalmente gratuito, para quem se propor em doar.

Em entrevista à FOLHA, o Pastor Márcio Nogueira explicou que o projeto “Outubro Rosa da Esperança” também está sendo realizado em outras cidades do interior do Estado, locais em que as igrejas Adventistas estão situadas.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Estamos convidando toda a comunidade para participar da ação social. O projeto é dividido em duas vertentes: você pode doar o cabelo ou doar um lenço”, conta.

- Advertisement -

Pastor Márcio Nogueira na sede do Jornal Folha de Vilhena

As doações das mechas de cabelo podem ser acima de 15 cm. O projeto propõe também as doações de lenços que serão direcionados aos pacientes em tratamento contra o câncer.

Nogueira conta ainda, que após à campanha das doações de cabelo, as mechas e os lenços serão enviados ao município de Ji-Paraná, de onde partirão para o Hospital de Câncer em Barretos (SP).

“Temos várias pessoas da Igreja e da Escola Adventista que também se comprometeram em participar do projeto, além de outras que cortaram e que estão com o cabelo guardado em casa para doar”, diz Nogueira.

Além disso, o pastor contou durante a entrevista, que no dia da campanha haverá um rapaz, em especial, que deixou o cabelo crescer e que se comprometeu em doar, devido ao avô ter morrido de câncer.

Durante as doações, haverá uma palestra sobre o câncer de mama ministrado pela enfermeira Ana Paula, entre outras atividades. O projeto que começa às 15h seguirá até às 17h de domingo.

 

Por Abel Labajos
FOLHA DE VILHENA

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas