Conhecimento técnico do servidor vai somar com o serviço
A prefeita Rosani Donadon nomeou o servidor efetivo, Alfredo Guancino Junior para coordenar a Vigilância Sanitária do Município. O novo chefe foi empossado e participou de uma reunião no gabinete com a prefeita e o secretário de saúde, Marco Aurélio Vasques.
De acordo com Rosani, os conhecimentos técnicos do servidor que já é fiscal há 14 anos em Vilhena devem somar com o serviço. “Ele sabe o que está fazendo e já tem harmonia com os colegas no ambiente de trabalho. Precisamos de pessoas que saibam como alavancar os setores. Acredito na eficiência do Junior”, comentou.
Já o novo coordenador afirmou que ficou feliz com a escolha do secretário e da prefeita e que espera contribuir com o Município. “Atuo como fiscal há mais de uma década e o último coordenador da área já saiu há mais de cinco ou seis anos. Acho que ter alguém do quadro de servidores efetivos à frente do serviço será importante”, agradeceu.
Já o secretário Vasques lembrou que a Vigilância Sanitária deve estar alinhada ao sistema público de saúde. “A Vigilância é um setor responsável pela promoção de prevenção à saúde do cidadão e atua na eliminação de riscos. A coordenação deve ser composta por pessoas que tenham consciência deste serviço de contribuição. A prefeita tem escolhido pessoas capacitadas para os cargos de coordenação”, encerrou.
Fonte: Semcom