O acusado tem apenas 17 anos e está solto. Grávida de 19 anos recebeu golpes de faca
Foi identificado pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida em Vilhena, o adolescente de ter esfaqueado uma jovem grávida de 19 anos a golpes de facão no dia 13 de outubro, numa residência localizada no bairro Cohab do Município.
Segundo o delegado de homicídios, Núbio Lopes, o acusado não tinha nenhum envolvimento íntimo com a vítima, e o motivo do crime seria que, o adolescente pensou que a vítima teria comentado algo dele com uma terceira pessoa. Assim, ele ficou chateado, resolveu ir atrás da jovem para tirar satisfação e logo a esfaqueou.
“Foram golpes violentíssimos contra a jovem. Ela tem marcas evidentes em seu corpo que demonstram que tentou se defender dos golpes”, explica o delegado. A vítima que não tem nenhum parentesco com o acusado foi ainda ameaçada de que caso sobrevivesse, o agressor voltaria para matá-la.
Núbio explicou ainda que, foi devidamente levantado e comprovado pela polícia que o autor da tentativa de homicídio contra a jovem é um adolescente de 17 anos em conflito com a lei. Além disso, de acordo com o delegado, no dia que o adolescente tentou contra a vida da gestante, é bem provável que ele estivesse sob efeito de substâncias ilícitas (drogas) pela forma que agiu, segundo relatos das testemunhas e da própria vítima.
O Delegado disse também que, o acusado de ter cometido o crime ainda está em liberdade e até o momento não foi ouvido. Entretanto, informou que pelo nível das investigações, quando chegar o documento de culpabilidade do adolescente na Delegacia de Atos Infracionais vai ser adotadas providências emergenciais, e as que forem necessárias serão estudadas tanto pela delegada Solange Guimarães, quanto pelo Ministério Público, dentre outros.
Fonte
Texto: Redação FV
Foto: Folha de Vilhena