Casado com Edla Cristina dos Santos, pai de três filhos e seis netos, Pastor Genivaldo luta para construir no Município um novo centro de recuperação para usuários de drogas
A Câmara dos Vereadores homenageou com moção de aplauso o Pastor da Igreja Missionária Unida Central de Vilhena, Genivaldo Florenço dos Santos, pelos relevantes serviços prestados à população vilhenense, no que se refere a sua atuação em projetos sociais e na participação de Conselhos no Município. A homenagem foi proposta pela vereadora e professora Valdete Savaris e aceita por unanimidade pelos colegas de Casa.
Desde jovem o Pastor Genivaldo já labutava, ele foi motorista, torneiro mecânico, artífice e servidor público estadual da ex-território federal do estado de Rondônia. Em 1987 afastou-se do trabalho e passou a dedicar-se exclusivamente a trabalhos ministeriais em vários municípios.
Em Vilhena, como Pastor entrou em defesa de causas sociais, fazendo parte em 1.996 do Conselho Municipal de Assistência Social, depois dos Conselhos Municipais de Saúde e Idosos. Atualmente exerce a função de Presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Vilhena e de Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
Para o professora Valdete, a homenagem é uma forma agradecer o Pastor pela ajuda espiritual e financeira que dá a várias famílias carentes em Vilhena. “Pastor admiro muito seu trabalho, você é um homem honesto que trata as pessoas com muito carinho, respeito e seriedade. Esta homenagem é mais que merecida por todo o trabalho que este homem vem realizando na cidade” ressaltou a vereadora.
No mesmo sentido, o vice-prefeito, Darci Cerutti, presente na sessão ordinária enfatizou o trabalho social e a dedicação que o Pastor Genivaldo tem para com a população.
No seu pronunciamento, o homenageado diz sentir muito orgulho de fazer parte da história de Vilhena. Ele que estava emocionado contou que a medalha honra ao mérito Marechal Rondon que carregava no peito naquele momento foi uma homenagem que recebeu do Governador do Estado em 12 de março de 2010. “Esta é a primeira vez que coloco esta medalha. Fui o 1º Pastor juntamente com o Padre Renato que hoje está no Haiti a ser condecorado”, contou.
Após os agradecimentos, uma sessão de fotos foi realizada juntamente com os familiares do Pastor e os vereadores.
Texto e fotos: Redação Folha de Vilhena