Denúncia anônima dava conta de que na casa haviam pessoas articulando crimes
A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira, 19 de outubro, em uma residência localizada na rua 734 do bairro Bodanese, em Vilhena.
A central de operações da Polícia Militar recebeu um chamado dando conta de que haviam alguns homens articulando crimes a serem cometidos na cidade durante o final de semana e que inclusive, alguns destes poderiam estar armados.
Diante da denúncia, uma guarnição da Força Tática deslocou-se ao endereço e lá encontraram três homens, entre eles, Valcir Sega Araújo, 29 anos, o qual relatou ser proprietário do imóvel. Ele que utilizava uma tornozeleira eletrônica e alegou ser apenado do regime semiaberto.
Os militares realizaram buscas nos suspeitos e nada fora encontrado, contudo, quando os policiais revistaram a casa, acabaram por encontrar um revólver de calibre 38, devidamente municiado, com numeração raspada. Valcir alegou que a arma era para sua segurança, haja vista, ter ameaças e que adquiriu o revólver por R$ 2 mil de um desconhecido.
Como os outros dois homens nao possuíam nada de ilegal, acabaram liberados. Já Valcir foi preso por porte ilegal de armas e foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Redação – Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena