Ao longo desta semana, o vice-prefeito de Vilhena, Darci Cerutti (DEM) está cumprindo agenda em Brasília (DF), a fim de garantir emendas, convênios e reiterar promessas feitas pela bancada federal ao município desde o início deste ano para fomentação de indústria e comércio em Vilhena.
Na manhã desta quarta-feira, 25, Cerutti se reuniu com a deputada federal, Mariana Carvalho (PSDB), momento em que solicitou apoio para construção de um espaço para instalação de empresas, sendo um projeto denominado: ‘Incubadora de Empresas’.
A incubadora é um projeto que tem por objetivo, a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, apoiando-as nas primeiras etapas de suas vidas.
Na ocasião, estiveram presente também, sua esposa Nair Cerutti, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL), José Aparecido Gonçalves, com sua esposa Paula.
De acordo com Darci Cerutti, esse projeto visa fomentar a economia local e dar oportunidades para as empresas crescerem e serem referencial no estado. “O projeto visa apoiar as empresas que iniciam suas atividades, onde buscam se consolidar e fixar no mercado, recebendo apoio do poder público para capacitação e instrução para alavancar sua empresa em busca da solidez”, ressalta o vice-prefeito.
A deputada Mariana Carvalho destacou que a iniciativa visa geração de emprego e renda para Vilhena e Cone Sul. “O projeto de incubadoras de empresas tem um potencial de estruturar o setor de micro e pequenas empresas e poderá atender até 35 empresas em forma de rotatividade que tem como característica a oferta de produtos e serviço. E, com certeza, estarei me colocando à disposição para ajudar projetos que visa à melhoria dos nossos rondonienses”, finaliza a deputada.
Fonte: Semcom