1ª Delegacia Especializada de Crimes Contra a Vida esclareceu na manhã desta sexta-feira, 20, em coletiva de imprensa, a morte de Sandro Lima Barbosa, 27 anos, assassinado a tiros no dia 15 de setembro de 2014, por volta das 09h, na Rua 1701, no bairro Jardim Primavera em Vilhena.
Segundo o delegado de homicídios, Núbio Lopes de Oliveira, o acusado de matar Sandro foi identificado como Heli Jaques Braga, conhecido também como “Free Wille”, hoje com 32 anos.
Na coletiva, o Delegado Núbio, contou que Heli teria ido até a casa em que a vítima morava, e ao chegar ao local, encontrou-a em frente à residência conversando com outra pessoa, assim chamou-a para sair. Como ambos se conheciam, Sandro aceitou e os dois saíram juntos. Depois de caminharem por algumas quadras, Heli sacou uma arma de fogo e disparou contra a vítima.
“Como a vítima foi pega de surpresa, o único recurso que ela teve foi correr para dentro de uma residência. O atirador foi atrás e logo executou Sandro”, relata o delegado. Além disso, Núbio explica que, o acusado de praticar o crime chegou a ir ao velório da vítima.
Conforme Lopes, antes de “Free Wille” iniciar os disparos, ele foi flagrado por uma câmera de segurança caminhando com a vítima. Nas imagens foi possível identificar o acusado pelo modo peculiar de andar: “ele já foi alvejado por um tiro na perna e por isso ficou um pouco manco”, conta o delegado.
Além disso, através das imagens gravadas pela câmera de segurança, foi possível identificar o estilo de roupa usado por Heli no dia que matou Sandro. Essas imagens ajudaram à equipe de investigação relacionar a vestimenta com o perfil do autor do crime.
“Não há duvidas também que os elementos de informação que abordam os indícios de autoria deste homicídio aqui, são extremamente robustas e a Polícia Civil está tranquila para indiciar Heli Jaques Braga, vulgo ‘Free Wille’ como autor do assassinato de Sandro Lima Barbosa naquela data e local”, destaca.
O motivo específico da morte de Sandro ainda não foi levantado, mas a polícia suspeita de que a vítima foi executada por Heli a mando de terceiros no presídio Cone Sul, local onde ambos [vítima e acusado] se conheceram.
“Free Wille” acusado de matar Sandro Lima já está detido no Centro de Ressocialização Cone Sul e cumpre pena por extorsão, tráfico, posse de arma de fogo, entre outros crimes.
Texto: Redação FOLHA DE VILHENA