Cinco atletas da Equipe Garra de artes marciais representaram Vilhena na modalidade Karatê nos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2017 (JIR). O evento que foi sendo realizado na cidade de Ariquemes, conta com centenas de atletas de diversas cidades do estado que disputaram nas mais variadas modalidades.
Os karatecas locais trazem para Vilhena os títulos de campeões por equipes e campeões do quadro geral, ambos no masculino, e vice-campeões do quadro geral no feminino. Além desses, conquistaram também títulos individuais.
A seleção vilhenense de Karatê foi formada por quatro atletas da Academia Garra Team, sendo eles: Andreza Martins, medalha de Ouro; Paulo Messias, medalha de Prata; André Mumberger, medalha bronze e Cesar Mumberger, 5º lugar, junto com Lucas Vinícius, filiado a equipe Garra e professor do CT Junior Oliveira, medalha de Ouro; e Paulo Severino da academia Corpos e Cia, medalha de Prata.
Segundo o Sensei Breno Oliveira, líder da equipe Garra estes atletas tem sido destaque em todas as competições que participam, acumulando títulos estaduais, nacionais, internacionais, jogos escolares, e agora o do JIR, tendo como próximo compromisso o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2017 – CBKI, que acontecerá nos dias 15 à 19 de novembro, em São Paulo SP.
Ainda de acordo com Breno, as maiores dificuldades enfrentadas pela equipe que possui uma grande quantidade de atletas de alto nível, que em sua maioria possuem baixa renda e são bolsista da academia, são para conseguir transporte e patrocínio para as viagens e competições.
Aquelas pessoas que sentirem no coração vontade de fazer uma parceria com a equipe, e ajudar esses valorosos guerreiros, apaixonados pelo esporte, que diante das dificuldades, fazem de um tudo para levar o nome de Vilhena ao lugar mais alto do pódio, e encaram este desafio com alegria e sem desânimo, podem entrar em contato no seguinte endereço: Academia Garra Team, Av. Capitão Castro, 3660, Centro e falar com o Sensei Breno Oliveira, ou o Sensei Cesar Mumberger, ou pelo fone/WhatsApp (69) 98431-3996.
Texto: Redação
Foto: Divulgação