Mesmo baleado, rapaz evadiu-se do local e pediu socorro em outra residência
A frustrada tentativa de furto ocorreu nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira, 14 de setembro, em uma residência localizada na rua Ceará, no bairro Parque Industrial Novo Tempo, no setor 19, em Vilhena.
Um jovem que identificou-se aos policiais militares como Wellinton Nascimento Farias, de 27 anos, foi conduzido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto socorro do Hospital Regional, após ter sido baleado na região do pulmão e apresentar hemorragia interna.
Para os policiais, Wellinton alegou que havia invadido uma casa daquela localidade e ao adentrar ao imóvel para praticar o furto, deparou-se com o dono da residência empunhando uma arma de fogo. Ele tentou fugir, mas acabou baleado por um dos disparos.
Wellinton disse ainda que o dono da residência em que ia praticar o furto; teria o perseguido e efetuado três disparos de arma de fogo contra ele e que apenas um dos tiros o acertou. Ele que pulou muros de residências, mesmo baleado, no intuito de salvar a própria vida e ao sair na rua Ceará, pediu ajuda em uma casa, pedindo para que acionassem a polícia e o Corpo de Bombeiros.
Contudo, o jovem não soube precisar onde seria à casa que tentou furtar e acabou baleado.
Guarnições da Polícia Militar realizam buscas pela região, uma vez que, a vítima de Wellinton também pode apresentar ferimentos.
Encaminhado ao pronto socorro do Hospital Regional, Wellinton foi conduzido para o centro cirúrgico devido o disparo ter perfurado os pulmões e ele apresentar hemorragia interna.
Vale lembrar que o jovem possui diversas passagens pela polícia e já é um velho conhecido das guarnições.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, que deverá investigar o fato.
Redação
Folha de Vilhena