Foi enviada aos meios de comunicação na noite desta quarta-feira, 20, uma nota oficial assinada pelo secretário de saúde do Município, Marco Aurélio Vasques, onde informa o estado de saúde da menor Vânia Maísa. A jovem deu entrada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Vilhena na tarde desta terça-feira, 19, após atentar contra sua vida na residência que mora no bairro Embratel. VEJA AQUI!
A nota é uma medida adotada pela Semus com o intuito de informar à população que o quadro clínico de Vânia é grave, mas que em nenhum momento foi atestado o óbito da paciente, conforme informações que andam circulando nas redes sociais.
Vasques disse também em nota, que a equipe médica está seguindo a rigor todo o protocolo do Conselho Federal de Medicina (CFM), e que em caso de morte encefálica,os parentes são primeiramente informados para assim ser considerada a possibilidade de doação de órgãos.
Ao finalizar, o secretário enfatiza que não autoriza servidores municipais a prestarem informações sobre o quadro clínico de pacientes em respeito aos princípios bioéticos.
Texto: Redação Folha de Vilhena