Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Profissionais de educação especial recebem treinamento sobre primeiros socorros em Vilhena




Corpo de Bombeiros passaram informações sobre as primeiras ações para socorrer uma vítima

A Secretaria Municipal de Vilhena (SEMED), por meio da coordenadoria do Atendimento Educacional Especializado (AEE), realizou nesta quinta-feira, 31, uma palestra sobre os primeiros socorros, ministrada pelo Capitão Merycles Guedes e o Tenente José Joaquim, que compõem o quadro do Corpo de Bombeiros do município de Vilhena.

A secretária de educação, professora Raquel Donadon, fez a abertura do evento e ressaltou sobre as parcerias que estão sendo realizadas, e que a participação dos profissionais da educação acrescenta na formação de cada servidor.

- Advertisement -
- Advertisement -

A coordenadora do AEE, Leonira Ofrunã Rodrigues, explicou que o objetivo é proporcionar aos funcionários da rede municipal, que cuidam de crianças especiais, mais conhecimentos acerca do assunto. E que eles tenham mais confiança em prestar auxílio em caso de emergência.

- Advertisement -

Segundo o Tenente Joaquim, o foco é passar informações de primeiros socorros, em caso de desmaio, acidente de trânsito, afogamento e queimaduras. Situações que as pessoas possam se deparar em algum momento da vida. Acrescentando que o conhecimento de como proceder ajuda amenizar os riscos até a chegada do Corpo de bombeiros.

O cuidador Mário Rocha, disse que para ele o assunto é muito relevante. E que está prestando muito atenção para extrair ao máximo de informações que possa aplicar não apenas em seu local de trabalho, mas em qualquer situação que precisar do conhecimento que está sendo repassado pelos palestrantes.

Para a professora Claudete Lourenço dos Santos, esta é a primeira oportunidade que está tendo para saber como agir em alguns casos. “Na escola acontece várias situações, como desmaio e epilepsia. Acredito que é uma contribuição grande para a nossa formação. Não quero que aconteça, mas caso me deparar com uma situação de risco saberei como agir”, concluiu.

 

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas