Projeto já ingressou na Assembleia e deverá ser votado na próxima semana. Com a medida, que apenas promove ajustes legais, o Iperon vai ficar liberado para lançar o edital de concurso público, que já está pronto, já de imediato
A presidente do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon), Maria Rejane Sampaio, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e os deputados Léo Moraes (PTB) e Cleiton Roque (PSB), para pedir celeridade na votação da mensagem 192, que trata de ajustes para o cargo de analista em previdência.
Com a medida, que apenas promove ajustes legais, o Iperon vai ficar liberado para lançar o edital de concurso público, que já está pronto, já de imediato. “Feitas essas correções, vamos lançar o edital do concurso para a contratação de analista em previdência”, explicou Rejane.
Maurão e os deputados ouviram as explicações da presidente, informando que trata-se apenas de ajustes legais, não criando nenhuma despesa ou custo ao Instituto, que precisa ter seu quadro de servidores reforçado, em razão de aposentadorias recentes. O diretor financeiro do Iperon, Roney da Silva, também participou da reunião.
O presidente da Assembleia se manifestou favorável ao projeto e com os demais deputados, anunciou que a matéria deverá ser encaminhada ao plenário na próxima semana. “Não vemos nenhuma dificuldade em termos celeridade nesta aprovação, para garantir que seja realizado logo o concurso, que abre vagas de emprego e repõe o pessoal no Iperon, em razão das aposentadorias”, completou Maurão.
Assessoria