Técnico em eletrônica nunca se contentou em ser apenas um passageiro de avião. Geraldo sonhava em ser piloto desde a juventude e resolveu realizá-lo na própria casa.
Na busca para realizar o “sonho da vida”, ser um piloto de avião, o técnico em eletrônica Geraldo Araújo, de 63 anos, decidiu construir a réplica de um avião na frente da casa onde mora. A casa-avião chama a atenção de todos que passam pela Estrada da Areia Branca, Km 15, na Zona Rural de Porto Velho, e está fazendo sucesso na internet por causa de fotos que já foram divulgadas do local.
O técnico, que já voou várias vezes de avião para visitar familiares no Ceará e no Amazonas, nunca se contentou apenas em ser passageiro e há um ano chamou o cunhado João Batista, que é pedreiro, para iniciar a construção de uma casa no formato de aeronave no sítio que ele comprou.
O técnico conta que após chamar o pedreiro, explicou para o profissional que o diferencial da casa era que a frente teria o formato de um avião boeing.
“Eu sou o inventor de tudo isso, mas precisava de um pedreiro que também fizesse o serviço. Aí falei com meu cunhado e iniciamos os trabalhos. Porém, nunca pude deixá-lo sozinho, pois sou minucioso no perfeccionismo e a construção é o meu sonho de vida”, explica.
Geraldo explica que a admiração pela aviação começou quando ele era jovem.
Sem formação na área de engenharia, arquitetura ou construção civil, Geraldo diz que foi ele mesmo quem projetou e desenhou da frente do avião.
“As pessoas sempre me perguntam se tem algum engenheiro na construção, mas eu respondo que sou eu mesmo quem o projetou e quem orienta o pedreiro durante a construção. É a paixão pela viação que me movimenta na construção desse projeto”, desabafa.
Sonho de vida
A construção chama a atenção de quem passa por ela e Geraldo conta que foi preciso superar algumas críticas e acreditar no sonho para não desistir.
“As pessoas que passam por lá ficam admirados. No entanto, tenho uma filha, que também tem um sítio e ela fala que não gosta muito que eu fique gastando com isso. Eu respondo para ela que eu não sei muita coisa, mas uma coisa é verdade: eu quero viver o sonho e essa é minha realidade”, desabafa.
Repercussão nas redes sociais
Uma foto da casa de Geraldo foi postada nas redes sociais e ganhou repercussão entre os usuários. “Agora sei como é uma casa do bairro Aeroclube”, disse uma internauta referindo-se a um bairro de Porto Velho.
“A NASA vai acabar vindo em Porto Velho, anota o que estou dizendo…kkkk”, apontou outro internauta.
As fotos da casa de Geraldo já foram curtidas mais de 5 mil vezes em apenas 24 horas.
Texto: Jheniffer Núbia (estagiária do G1 Rondônia, sob a supervisão de Jonatas Boni)
Fotos: Jheniffer Núbia