Proprietário das plantas perseguiu o criminoso e o atropelou. Mesmo ferido, ladrão fugiu, mas acabou preso pela Polícia Militar
O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira, 15 de Setembro, em uma residência localizada na rua 8.522 do bairro Assossete, em Vilhena.
A central de operações da Polícia Militar recebeu diversas ligações que davam conta de que o motorista de um veículo estaria perseguindo um homem que estava de bicicleta e que o referido homem teria praticado um furto em residência. Ainda neste momento, o motorista ligou para o 190 da Central de Operações e informou que estava à perseguir o suspeito.
Radiopatrulhas da Polícia Militar e da Polícia de Trânsito (P-Tran) se deslocaram para a localidade e encontraram o motorista do veículo, o qual relatou que pela manhã de hoje, por volta das 10 horas, ao chegar em casa, constatou que suas plantas estavam reviradas e que três orquídeas teriam sido furtadas.
Já nas primeiras horas desta tarde, se deparou com o infrator em uma bicicleta, transportando às três orquídeas dentro de uma sacola e diante disto, passou a perseguir o infrator e que ao ordenar que ele parasse, este passou a empreender fuga.
Na fuga, o ciclista acabou atingido por um carro na avenida Diões Bispo de Souza (622) no bairro Parque São Paulo, no setor 06, ao avançar sobre a via preferencial. Mesmo apresentando ferimentos, o homem continuou a fuga a pé, levando consigo, as plantas furtadas, pulando por muros de diversas residências.
Às guarnições passaram a realizar diligências e em dado momento, os militares foram informados por populares de que o suspeito estava escondido em um matagal da avenida Sabino Bezerra de Queiroz, no setor 06.
No local, os policiais localizaram o infrator deitado no matagal, sendo este identificado como Paulo Romão Palhano, 47 anos, e com ele foram localizadas as três orquídeas furtadas. Paulo foi prontamente reconhecido pela vítima e acabou preso em flagrante.
Os policiais encaminharam Paulo ao pronto socorro, uma vez que o mesmo apresentava lesões na face, no braço esquerdo, nos ombros e pernas, além do tórax. Posteriormente, o infrator foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foi flagranteado pelo delegado plantonista e foi recolhido à Casa de Detenção.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena