Sete pessoas foram detidas no local, entre eles, quatro adolescentes
O caso foi registrado em uma casa localizada na travessa 1.522 do bairro Cristo Rei, em Vilhena, após denúncias darem conta de que no local ocorria o livre comércio de entorpecentes.
Militares da Força Tática ao receberem denúncias de que no local estaria ocorrendo o comércio de drogas, realizaram monitoramento e constataram a movimentação de usuários de drogas no local e observaram o momento em que uma jovem chegou na casa a bordo de um táxi e que momentos depois, um rapaz chegou em uma moto preta e em questão de minutos saiu do local em alta velocidade.
Com isso, foi procedia abordagem ao endereço, sendo observado o momento em que os jovens jogaram algo por cima do muro, no terreno baldio aos fundos da casa, sendo constatado que tratavam-se de três invólucros de Maconha. Em revista no imóvel, foram apreendidos um invólucro da mesma droga dentro da caixa de descarga, e outras parangas na posse dos jovens, totalizando 533 quilogramas de entorpecentes.
No local haviam sete pessoas, das quais, quatro eram menores de idade, entre estes, uma adolescente que alegou ter vindo da cidade de Cerejeiras/RO, porém, ela não soube precisar o que veio fazer na cidade de Vilhena.
Uma menor de idade chegou a assumir que seria a dona das drogas, porém, entrou em diversas contradições. Ela que tentava com está ação, evitar que o amigo Vanderson Pereira de Jesus, 20 anos, de alcunha “Pilão”, fosse preso por tráfico de drogas.
Vanderson que já possui passagens por crimes de tráfico de drogas e é um velho conhecido das guarnições.
Mediante às circunstâncias, Vanderson foi preso em flagrante por tráfico de drogas e em sua posse foram localizadas algumas parangas de Maconha. Os demais envolvidos foram detidos.
Todos os jovens foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde foi acionada a equipe do Conselho Tutelar que deverá tomar as medidas cabíveis quanto aos adolescentes envolvidos na ocorrência e deverá encaminhar a adolescente cerejeirense para a cidade de onde veio, onde os pais deveram prestar esclarecimentos.
Redação
Folha de Vilhena