Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Domingo, 28 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Ex-deputado Marcos Donadon é preso pelo MP e Polícia Federal

- anúncio-

No final da tarde desta sexta-feira (08), o ex-deputado estadual de Rondônia Marcos Antônio Donadon foi preso em Porto Velho, em operação conjunta integrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público e pela Polícia Federal de Rondônia.

Em março de 2016, com base no atual entendimento do STF, o MP/RO requereu e obteve a expedição de mandados de prisão definitiva em desfavor dos condenados na Operação Dominó, sendo deflagrada a Operação Hefesto para os cumprimentos. Em abril de 2017, após intensas buscas, o GAECO localizou e efetuou a prisão da ex-deputada Ellen Ruth Cantanhede Salles Rosa, prosseguindo às diligências, em conjunto com a Polícia Federal, em relação ao foragido Marcos Donadon.

Operação Dominó

- Advertisement -
- Advertisement -

A operação Dominó foi deflagrada em 2006 para investigar desvios na Assembleia Legislativa de Rondônia e culminou na prisão de 20 pessoas ligadas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

- Advertisement -

Estima-se que R$ 70 milhões foram desviados em contratos fraudulentos. Os acusados foram julgados em 2008, mas recorreram do processo, adiando a execução provisória condenatória expedida pelo TJ-RO.

 

 

Fonte: MP/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas