Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Colégio Tiradentes de Vilhena realiza projeto cultural sobre Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga

- anúncio-

Durante os dias 21 e 22 de setembro aconteceu o Projeto Cultural “Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga abrem alas para o chorinho” no Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade V, em Vilhena.

Desenvolvido durante cinco meses de pesquisa pelos professores de Língua Portuguesa, História, Sociologia e Arte em parceria com os alunos o projeto teve como objetivo comemorar os 100 anos do choro “Carinhoso” de Pixinguinha. “Para que os alunos se localizassem no tempo, foi necessário retornar ao século XIX onde nasceu Chiquinha Gonzaga, criadora do chorinho, ritmo genuinamente brasileiro. Sem falar que foi uma grande defensora dos direitos da mulher nos séculos XIX e XX”, explica professora Ana Neri, uma das organizadoras do evento.

Foram realizadas diversas atrações culturais entre elas exposições de murais temáticos, confecção de CD’s com marchinhas distribuídos aos convidados, apresentação de curta metragem, coreografia e canto dos alunos, além de apresentações de artistas locais de altíssimo nível.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para fechar o evento, os alunos do Colégio Militar entregaram máscaras aos presentes e os convidaram para o baile de máscara “Abre Alas” com marchinhas de Chiquinha Gonzaga.

- Advertisement -

Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas