Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Domingo, 28 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Caso Jéssica: em audiência, Juiz faz acareação entre acusados por divergência nos depoimentos

- anúncio-

Aconteceu nesta quinta-feira, 31 de agosto, no Fórum Criminal da comarca de Cerejeiras, a audiência de instrução dos jovens, Ismael José da Silva (35 anos) e Diego de Sá Parente (26 anos), denunciados pelo Ministério Público pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, cumulado com ocultação de cadáver, em que foi vítima a jovem de 17 anos, Jéssica Moreira Hernandes. O crime que chocou à cidade, aconteceu no mês de abril. A adolescente que desapareceu no dia 20 de abril, só foi localizada morta enrolada em uma lona quatro dias após o crime na Linha 04, zona rural de Cerejeiras.

A realização da audiência foi determinada pelo Juiz de Direito, Jaires Taves Barreto, após não encontrar na resposta à acusação (defesa escrita), elementos que levem à absolvição sumária dos acusados.

Diego Parente já teria confessado o crime ao Delegado da Polícia Civil, Rodrigo Spiça quando teve sua prisão decretada pela justiça. Ele em depoimento contou que seu primo Ismael Silva estaria desconfiado de supostas traições da namorada Jéssica, e com isso, lhe procurou para que fizessem um ❝teste de fidelidade❞, com a finalidade de desvendar às traições, supostamente cometidas pela adolescente, levando-o a cometer o assassinato. No entanto, Ismael da Silva que era namorado da jovem ainda continua negando o crime, bem como de ter compactuado com o primo com relação ao suposto teste alegado por Diego.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na audiência de ontem (31) foram ouvidas quatro testemunhas do juízo, três testemunhas da defesa de Ismael, bem como quatro informantes; logo o jovem foi interrogado por 01h e 30 min.

- Advertisement -

Após a pausa para o almoço, o acusado Diego de Sá Parente também foi interrogado por mais de três horas. Houve também acareação oral entre os acusados Ismael José e Diego de Sá Parente, em face das divergências nos depoimentos.

Durante a audiência foram juntados aos autos o laudo da devragação do celular de Diego Parente e documentos do Detran, logo o Juiz abriu vistas às partes para se manifestarem sobre os referidos documentos. O Ministério Público e as Defesas apresentaram alegações finais orais e o magistrado encaminhou os autos conclusos para sentença que deve sair em um prazo máximo de 10 dias.

Prisão

Os primos estão presos desde o dia 25 de abril, quando tiveram decretada a prisão temporária. Passados 30 dias da prisão, o delegado do caso, Rodrigo Spiça pediu prorrogação da prisão dos suspeitos à justiça, o que foi aceito pelo magistrado. Logo a prisão foi convertida em preventiva (a pedido do MP), porque o crime causou e ainda causa grande temor na comunidade local e choque emocional nos familiares devido à gravidade do delito praticado.

Primeira audiência de instrução

No dia 23 de agosto, o Juiz da 2ª Vara Criminal de Cerejeiras, marcou a audiência de instrução do caso Jéssica Moreira Hernandes. No dia, foram ouvidas 30 pessoas, entre testemunhas do juízo, acusação e da defesa, bem como informantes. Como a lista era grande, uma nova audiência foi marcada para o dia 31 de agosto (o que aconteceu ontem) e, desta vez os acusados Ismael José da Silva e Diego de Sá Parente também foram interrogados.

 

 

Texto: Redação

Foto: Foto-montagem FV

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas