Alunos e professores da Cooperativa Educacional de Vilhena (Coopevi) participaram de uma ação em prol de adultos e crianças que sofrem com as consequências do tratamento contra o câncer, onde doaram mechas de cabelo para confeccionar perucas com intuito de devolver a autoestima desses pacientes.
A ação foi idealizada pela equipe gestora da escola, através da vice-presidente Carolina Frozoni, como forma de apoiar uma aluna da instituição que passa por momentos difíceis com o tratamento do câncer.
O cabeleireiro Saulo Campos, que também já passou por uma situação parecida com a dos alunos, se compadeceu com a iniciativa e realizou os cortes de cabelo gratuitamente nas dependências da escola na segunda-feira, 07. Ao todo foram doadas 28 mechas de cabelos e 52 cortes solidários.
Em conversa com a coordenadora do ensino fundamental II e do médio, Geovana Aparecida dos Santos, a escola não quer passar apenas o conhecimento teórico para o processo de educação dos alunos, mas também incluir na prática a importância de participar de ações como essa.
Ainda de acordo com Geovana, na semana anterior os pais receberam uma carta comunicando a ação e solicitando a autorização da doação aos que quisessem participar, na carta havia também uma mensagem que lembra que atualmente a vaidade e a aparência são muito valorizadas e este seria um bom momento para ensinar as crianças sobre a importância de ações solidárias desse tipo.
Todo material arrecadado será destinado a fabricação de perucas. Além dos cortes que foram realizados na escola, pais de alunos também entregaram mechas que já haviam sido cortadas para doação.
Fonte
Texto: Redação
Fotos: Divulgação