Apenados irão ser penalizados pelas infrações. Materiais foram apreendidos
O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira, 28 de Agosto, no presídio de segurança máxima Cone Sul, na área rural de Vilhena.
Conforme apurado, detentos das celas 10 à 15 do pavilhão “A” teriam sido flagrados por agentes penitenciários serrando as grades do banho de sol, que dá acesso ao corredor principal, por onde, poderiam cometer uma eventual fuga.
Os agentes penitenciários relataram em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil que haviam notado uma movimentação estranha por parte de detentos das celas 3 à 9 do pavilhão “A”, pois estes, passavam uma camiseta de mão em mão.
Posteriormente, quando detentos das celas 10 à 15 adentraram ao banho de sol, passaram a agir da mesma forma e com isso, os agentes penitenciários procederam em abordagem e acabaram localizando uma faca artesanal e um chuncho, materiais estes que estavam sendo usados para serrar a grade do banheiro do pátio e de uma sala por onde é servida a alimentação, a qual dá acesso ao corredor principal, por onde eles poderiam fugir ou promover uma rebelião.
Uma vez constatado os fatos, os materiais foram apreendidos e os detentos deverão ser punidos pelas infrações cometidas. A perícia da Polícia Técnico-Científica irá realizar os trabalhos para constatar os danos causados pelos detentos no presídio.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena