Mulher de 51 anos reconheceo o acusado através das fotos do Serviço de Investigação e Captura
Na última quinta-feira, 17 de Agosto, um homem invadiu a residência de uma mulher de 51 anos, localizada na avenida 36 do bairro Bela Vista, onde simulando estar armado, anunciou o roubo.
Mediante fortes ameaças, o marginal trancou a mulher em um quarto da casa, juntamente com o filho, menor de idade. Na ocasião, o assaltante que havia entrado por uma das janelas subtraiu dois aparelhos celulares, um par de calçados e algumas peças de roupas, as quais, colocou em uma mochila, também roubada no local.
Após o roubo, a vítima solicitou a presença da Polícia Militar e procurou a Delegacia de Polícia Civil para realização do registro de ocorrência. Levada até a sala do Serviço de Investigação e Captura (SEVIC) da Polícia Civil, os policiais abriram uma pasta de arquivos, onde existem fotos de criminosos que praticam estes tipos de crimes. Foi através disso, que a vítima reconheceu um destes como sendo o autor do assalto.
Diante disto, policiais civis se dirigiram até a casa do acusado, localizada na rua H-10 do bairro Cohabinha, onde lograram êxito na prisão do ladrão e localizaram a mochila com os pertences da vítima, porém, os celulares não foram localizados.
O homem assumiu a autoria do crime e afirmou que já havia vendido os aparelhos celulares e gastado o dinheiro com drogas. Ele que afirmou ter praticado vários roubos no ano de 2.015 e que inclusive, saiu há poucos meses do presídio Cone Sul, onde cumpriu pena por tais crimes.
Preso em flagrante, o homem passou por exames de corpo de delito e foi entregue na Casa de Detenção, onde deverá aguardar o julgamento.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena