Duas espingardas e três lanternas foram apreendidas na operação
O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira, 23 de Agosto, durante patrulhamento de rotina na RO-391 na cidade de Chupinguaia, sentido ao distrito do Guaporé.
Policiais Militares de Chupinguaia avistaram um veículo Fiat Uno parado próximo a mata fechada na altura do quilômetro 15 da RO-391 e acharam isso suspeito, contudo, foi verificado que o veículo não possuía restrições de furto ou roubo e a documentação estava em dia.
Os militares suspeitaram de que algo de errado estaria ocorrendo e montaram campana à espera dos ocupantes do automóvel e após três horas de espera, avistaram focos de lanterna e deram voz de parada aos três homens que se aproximavam do carro,
Dois dos homens conseguiram fugir pela mata a dentro e um deles acabou preso em flagrante, sendo identificadocomo Josinei Souza Ribeiro, de 29 anos, o qual alegu ser morador de Chupinguaia e em sua posse apreenderam uma espingarda de calibre 28 devidamente municiada e com três munições intactas.
Na mata, os os outros dois fugitivos acabaram abandonando duas espingardas, sendo uma de calibre 36 devidamente municiada e outra de calibre 32. Josias que alegou que os fugitivos tratam-se de Luiz Carlos e Fernando Ramos Martins, de 23 anos.
Diante dos fatos, Josias que confessou estar caçando animais silvestres juntamente com os amigos, acabou preso em flagrante e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis, juntamente com os materiais apreendidos.
Carlos Mont Serrate
Foto: Ilustração
Folha de Vilhena