Polícia Militar Ambiental registrou a ocorrência após denúncia anônima
O caso foi registrado na noite da última quinta-feira, 24 de Agosto, na linha 125, lote 35, a aproximadamente três quilômetros após o reflorestamento dos Crossato, na área rural de Vilhena.
Uma guarnição do Pelotão de Policiamento Ambiental Militar (BPA) recebeu denúncia anônima de que no referido sítio, um homem portava um espingarda sem documentações e mediante a isto realizaram deslocamento ao local.
Logo ao chegarem, os militares se depararam com um sitiante de 59 anos, portando uma espingarda de calibre 36, com um cartucho intacto e ao ser questionado sobre as documentações da mesma, o homem alegou não ter autorização alguma e nem documentos da espingarda.
O homem recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo e durante o trajeto para Delegacia de Polícia Civil, informou ser cardíaco e estar tendo um infarte,sendo prontamente conduzido ao pronto socorro do Hospital Regional.
O sitiante acabou sendo internado devido ao seu quadro clínico e os militares lavraram a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, sendo que a delegada plantonista determinou que policiais civis fizessem o resguardo do homem, para que, quando ele seja liberado, possa ser recolhido a Colônia Penal.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena