Para se inscrever, aluno tinha que estar acompanhado do seu pai
Com a proposta de desenvolver e melhorar a aprendizagem em matemática, através das formas geométricas, a escola municipal Ângelo Mariano Donadon, realizou neste final de semana o II Festival de Pipas, com a participação de alunos do 1ª e 5º anos.
De acordo com as informações repassadas pela diretora da unidade escolar, Ivonice Pereira da Silva, foram realizadas mais de 110 inscrições, sendo que as inscrições são validadas com a participação do aluno acompanhado do seu pai.
A diretora explicou que os jurados avaliaram quatro modalidades: a pipa maior, a pipa menor, a pipa mais criativa e a pipa mais bonita. “Em cada categoria vencedora o aluno recebeu um prêmio. Neste ano, a maior pipa mediu 2m10, e a menor pipa teve 11cm”, disse a diretora.
Para concluir, a diretora falou do incentivo da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da titular da pasta, professora Raquel Donadon e da prefeita Rosani Donadon. “É importante ter esse incentivo, para continuarmos motivados para realizar não apenas este, mas outros projetos de aprendizagem, em conjunto, com a equipe de professores e demais servidores da escola, que estão empenhados em ajudar na educação”, finalizou.
Fonte: Semcom