Durante fiscalização de rotina de enfrentamento de fraudes veiculares, a PRF constatou o crime de alteração de sinal identificador de veículo automotor em semi-reboque.
O fato ocorreu nesta sexta-feira, dia 25 de Agosto, no quilômetro 01 da BR-364 em Vilhena/RO, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A equipe abordou o veículo Cavalo Trator, VOLVO/NL10 340, de placa LPO-3079/Vilhena, com semirreboque USICAMP RCI E1 8200 de placa GOZ-804/Várzea Grande-MT.
Ao analisar elementos identificadores do semirreboque, constatou-se uma possível alteração nos mesmos, o que após análise criteriosa de diversos detalhes, foi confirmado.
Verificou-se ainda que o veículo possui duas restrições judiciais e que seu proprietário possui mandado de prisão em aberto por crime de receptação.
Diante da configuração do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 CP), o condutor e respectivo semirreboque foram encaminhados à Polícia Civil de Vilhena para que sejam realizados os procedimentos cabíveis.
O enfrentamento de fraudes veiculares é uma das áreas de especialização da PRF, sendo diariamente realizado, culminando muitas vezes em demais delitos, como falsificação documental, falsidade ideológica, formação de quadrilha, cumprimento de mandados de prisão, entre outros.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena